18/03/2015

55 - O querer de Jesus e o querer pessoal

SÃO PAULO APÓSTOLO:  5Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo. 6Há um só Deus e Pai de todos, que está acima de todos, que age por meio de todos e está presente em todos (Ef 4,5-6).



BEM-AVENTURADO TIAGO ALBERIONE: Se todos tivermos os pensamentos, os sentimentos, o querer de  Jesus, viveremos realmente a vida comum íntima, pois, duas quantidades iguais a uma terceira são iguais entre si, e duas pessoas que possuem os mesmos sentimentos de Jesus são idênticas. Igualdade de pensamentos, desejos, piedade, apostolado: igualdade de vida.



REFLEXÃO: E é esse o mistério de nossa vocação: que não deixemos de ser homens para nos tornarmos anjos ou deuses, mas que o amor de meu coração de homem se possa tornar o amor de Deus por Deus e pelos homens, e minhas lágrimas humanas possam cair de meus olhos como lágrimas do próprio Deus, porque brotam pela moção de seu espírito no coração de seu filho encarnado. (...) Quando se aprende isso, nosso amor pelos outros se torna puro e forte. Podemos ir ao seu encontro sem vaidade nem espírito de autocomplacência, amando-os como algo da pureza, da mansidão e do escondimento do amor de Deus por nós[1].




[1] MERTON, Thomas. Na liberdade da solidão. Petrópolis: ed. VOZES, 2001, p. 95

Nenhum comentário:

Postar um comentário