22/03/2015

14. Apóstolo é quem comunica o amor

SÃO PAULO APÓSTOLO: 13Irmãos, não acho que eu já tenha alcançado o prêmio, mas uma coisa eu faço: esqueço-me do que fica para trás e avanço para o que está na frente. 14Lanço-me em direção à meta, em vista do prêmio do alto, que Deus nos chama a receber em Jesus Cristo (Fl 3,13-14).

BEM-AVENTURADO TIAGO ALBERIONE: O apóstolo é aquele que traz Deus em sua alma e o irradia ao redor de si. Apóstolo é um santo que acumulou tesouros, e comunica sua abundância aos homens. O apóstolo tem um coração que arde de amor por Deus e pelos homens. Ele, como diz um escritor, transpira Deus por todos os poros: com as palavras, as ações, as orações, os gestos, as atitudes; em público e privadamente; com todo o seu ser.

REFLEXÃO: O amor é, de fato, uma intensificação da vida, uma completude, uma plenitude, uma inteireza de vida. (…) Jamais seremos plenamente reais enquanto não nos apaixonarmos – seja por uma pessoa humana, seja por Deus. E isso não deve se limitar apenas à realização sexual: abrange tudo na pessoa humana – a capacidade de entrega de si, de partilha, de criatividade, de cuidado mútuo, de preocupação espiritual[1].




[1] MERTON, Thomas. Amor e Vida. São Paulo: Martins Fontes Editora, 2004. p.28

Nenhum comentário:

Postar um comentário