29/03/2015

15. O dom da alegria e do acolhimento

SÃO PAULO APÓSTOLO: 13Que o Deus da esperança encha vocês de completa alegria e paz na fé, para que vocês transbordem de esperança, pela força do Espírito Santo (Rm 15,13).

BEM-AVENTURADO TIAGO ALBERIONE: Saber tornar o ambiente acolhedor, alegre e sereno é um dom precioso. Brincadeiras, mas decorosas. Seriedade, mas no tempo oportuno. Flexibilidade, mas não fraqueza. Ordem, mas não mania. Condescendência, mas não simpatias. Respeito por muitas ideias e hábitos, mas manter as próprias quando são sadias e seguras.

REFLEXÃO: Nunca sejais homens e mulheres tristes: um cristão não o pode ser jamais! Nunca vos deixeis invadir pelo desânimo! A nossa alegria não nasce do fato de possuirmos muitas coisas, mas de termos encontrado uma Pessoa: Jesus, que está no meio de nós; nasce do fato de sabermos que, com Ele, nunca estamos sozinhos, mesmo nos momentos difíceis, mesmo quando o caminho da vida é confrontado com problemas e obstáculos que parecem insuperáveis… e há tantos! Sigamos Jesus! Nós acompanhamos, seguimos Jesus, mas sobretudo sabemos que Ele nos acompanha e nos carrega aos seus ombros: aqui está a nossa alegria, a esperança que devemos levar a este nosso mundo[1].



[1] Homilia do santo padre Francisco, 24 de março de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário