23/12/2015

95- O Mestre deu-nos o exemplo

SÃO PAULO APÓSTOLO: 26Portanto, irmãos, vocês que receberam o chamado de Deus, vejam bem quem são vocês: entre vocês não há muitos intelectuais, nem muitos poderosos, nem muitos de alta sociedade. 27Mas, Deus escolheu o que é loucura no mundo, para confundir os sábios; e Deus escolheu o que é fraqueza no mundo, para confundir o que é forte (1 Cor 1,26-27).



BEM-AVENTURADO TIAGO ALBERIONE: Jesus ganha as almas não pela força física, material, mas com a força do seu amor. Jesus reina com amor.



REFLEXÃO: Se é, de fato, necessária certa maturidade para viver em comunidade, também o é uma cordial vida fraterna para o amadurecimento do religioso. Diante da eventual constatação de uma diminuída autonomia afetiva no irmão ou na irmã, deveria vir a resposta da comunidade em termos de um amor rico e humano, como o do Senhor Jesus e de tantos santos religiosos; um amor que compartilha os temores e as alegrias, as dificuldades e as esperanças, com aquele calor que é próprio de um coração novo que sabe acolher a pessoa inteira[1].





[1] A vida fraterna em comunidade, 1994, n.37

Nenhum comentário:

Postar um comentário