25/12/2015

100- Vida comum interior

SÃO PAULO APÓSTOLO: 1Irmãos, se alguém for apanhado em alguma falta, cabe a vocês, que são espirituais, corrigir com mansidão a essa pessoa. E cada um que se cuide, para não ser tentado também. 2Carreguem os fardos uns dos outros, e assim vocês estarão cumprindo a lei de Cristo (Gl 6,1-2).



BEM-AVENTURADO TIAGO ALBERIONE: Ninguém está seguro da sua vida sem a disciplina interior. Antes de tudo, vida comum interior.



REFLEXÃO: Na religiosidade de certos religiosos e religiosas mostra-se muitas vezes ainda uma grande medida de infantilidade[1]. Amadurecimento humano significa que uma pessoa desabrocha, que torna visível o que há dentro dela em termos de possibilidades e capacidades; quando em torno dela há florescimento e frutos. E a maturidade se mostra também quando ela sabe lidar bem consigo mesma e com as outras pessoas, quando é capaz de relacionar-se e de trabalhar em equipe. Características da maturidade humana são serenidade, paz interior, vivacidade e abertura, fecundidade e criatividade[2].







[1] GRÜM, Anselm. SARTORIUS, Christiane. Amadurecimento espiritual e humano na vida religiosa. São Paulo: Paulinas, 2. ed.2008, p.185.
[2] GRÜM, Anselm. SARTORIUS, Christiane. Amadurecimento espiritual e humano na vida religiosa. São Paulo: Paulinas, 2. ed.2008, p.9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário