25/01/2015

6. Vida e sociedade

SÃO PAULO APÓSTOLO: 15Que a paz de Cristo reine no coração de vocês. Para essa paz vocês foram chamados, como membros de um mesmo corpo. Sejam também agradecidos. 16Que a palavra de Cristo permaneça em vocês com toda a sua riqueza, de modo que possam instruir-se e aconselhar-se mutuamente com toda a sabedoria. Inspirados pela graça, cantem a Deus, de todo o coração, salmos, hinos e cânticos espirituais (Cl 3,15-16).

BEM-AVENTURADO TIAGO ALBERIONE: A nossa vida se desenvolve em sua maior parte na sociedade; e é na sociedade que se deve exercer o apostolado e santificar as relações. A sociabilidade quer uma convivência serena; mas ao mesmo tempo quer uma convivência benéfica e apostólica, também na mais ampla família humana.

REFLEXÃO: O saber fazer festa juntos, o conceder-se momentos de distensão pessoal e comunitária, o tomar distância de quando em quando do próprio trabalho, o alegrar-se nas alegrias do irmão, a atenção solícita às necessidades dos irmãos e irmãs, o empenho confiante no trabalho apostólico, o afrontar com misericórdia as situações, o ir ao encontro do amanhã com a esperança de encontrar sempre, e em qualquer caso, o Senhor: tudo isso alimenta a serenidade, a paz, a alegria. E se torna força na ação apostólica[1].



[1] A vida fraterna em comunidade, 1994, n.28

Nenhum comentário:

Postar um comentário